A SUA ponte para a Cidadania ITALIANA

descubra as raizes da sua familia e deixe um legado paras as gerações futuras

Todos nós temos uma história.

 

O Brasil foi construído por imigrantes, que vieram para cá para criar uma vida melhor para suas famílias e para as gerações futuras.

Muitos deles vieram da Itália, e a suas histórias ficaram perdidas no tempo. A história da sua familia no Brasil provavelmente comeceu com eles.

Vamos juntos redescobrir de onde viemos e essas histórias que fazem parte de nós?

NOSSA MISSão é Fazer a ponte entre sua historia, através da localização dos registros dos antepassados, de memÓrias E identidade, até o reconhecimento de sua cidadania.

Temos paixão pelo que fazemos, com certeza participaremos com muita alegria do processo de descoberta de sua historia.

— Katia Garbellotto

Fundadora da Pontis Civis e Cidadã Italiana


A Cidadania: uma ponte para as origens e uma avenida para o futuro

Descubra suas origens e raizes com o processo de reconhecimento

Viaje o mundo com o seu passaporte italiano

Desfrute de todos os direitos e privilégios concedidos aos Italianos

Viva e trabalhe em qualquer lugar da União Européia!

 

nosso objetivo é criar essa ponte entre as origens e as oportunidades para as proximas gerações através do processo de reconhecimento da cidadania italiana

 

Requisitos para Cidadania - é mais facil do que parece!

De acordo com o princípio do ius sanguinis (direito de sangue), é cidadão italiano o descendente de cidadão italiano, sem limite geracional. Portanto, é necessário comprovar com certidões de registro civil a linha direta de descendência com o ancestral italiano nascido na Itália, (chamado dante causa) até o requerente.

Se o ancestral italiano se tornou cidadão brasileiro antes de 1992, os filhos nascidos depois do decreto de naturalização e seus descendentes não têm direito ao reconhecimento da cidadania italiana.

Os filhos (ou descendentes) de uma mulher italiana que tenha contraído matrimônio com estrangeiro, nascidos antes de 1 de janeiro de 1948 não têm direito ao reconhecimento.

Os menores de 18 anos cujos pais já sejam cidadãos italianos devem ser registrados no Consulado. Este não é um caso de reconhecimento de cidadania italiana, mas simplesmente um pedido de transcrição de um ato de registro civil


 

 

NOSSOS SERVIços

Te ajudamos a montar e executar todo o seu processo de reconhecimento de Cidadania Italiana - te ajudamos com o processo de A a Z!

Você não precisa ter os documentos, este é nosso trabalho, pesquisar e descobrir tudo, porque muitas pessoas desistem achando que precisam saber onde eles estão.